Confira os municípios com Alvará Automatizado

Você sabe o que é o Alvará Automatizado? Disponibilizado pela JUCERJA, através do Sistema Integrador (REGIN), o Alvará Automatizado consolida em um único canal os órgãos públicos envolvidos no Registro Empresarial (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Vigilância Sanitária Estadual, Prefeituras, INEA e Corpo de Bombeiros). Ele permite que empresas consideradas de baixo risco receba o contrato social, CNPJ, inscrição estadual (se for o caso) e alvará do município, logo após o registro do ato. Com isso, agiliza o processo de abertura ou alteração de empresas em todo o Estado do Rio, criando um ambiente ainda mais propício para o desenvolvimento econômico. O objetivo da JUCERJA é levar o Alvará Automatizado aos 92 municípios fluminenses. Hoje, 60 já contam com a ferramenta. Confira quais:

Araruama, Areal, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaocara, Itaperuna, Itatiaia, Japeri, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Porciúncula, Porto Real, Paty do Alferes, Quatis, Queimados, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo, São João de Meriti, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, Sapucaia, Saquarema, Silva Jardim, Teresópolis, Três Rios, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.