Protocolo Web com novos navegadores

Prezados usuários,

Informamos que a partir do dia 1º de novembro de 2018 o Protocolo Web passará a funcionar nos seguintes navegadores: Microsoft Internet Explorer 11, Mozilla Firefox 63.0 e Google Chrome 70.0.

Outra grande notícia é que passaremos a utilizar um componente mais simples para assinatura digital, com isso não será mais necessário usar o velho Applet. Para isso, após selecionar a opção “Protocolo com Assinatura Digital” o Protocolo Web pedirá para realizar a instalação do plug-in da CERTISIGN. Será necessário confiar no pedido (que é seguro) e confirmar a instalação para realizar os pedidos com assinatura digital através do Protocolo Web.

Destacamos que por causa das restrições do plug-in de assinatura digital da CERTISIGN, o Protocolo Web com assinatura digital continuará funcionando apenas no sistema operacional Microsoft Windows. Para protocolos sem assinatura digital o Protocolo Web passará a funcionar em qualquer sistema operacional, preferencialmente com os navegadores informados acima.

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro trabalhando sempre em busca de inovações para aprimorar os serviços para os nossos usuários.

Imagens Relacionadas

×
Não encontramos resultado para a sua busca

Acesso Rápido