SERVIÇOS / REQUERIMENTO ELETRÔNICO - VOLTAR
Recomendações Importantes
  1. Recomendamos a utilização do navegador Internet Explorer por questões de compatibilidade.
  2. O item de enquadramento existente no requerimento eletrônico não substitui a entrada do ato correspondente.
  3. Quando arquivar abertura de filial juntamente com constituição da Empresa, é obrigatória a informação da viabilidade de filial para empresas constituidas no Estado do Rio de Janeiro.
  4. O termo Representante foi utilizado para agrupar os seguintes tipos de representação: PAI/REPRESENTANTE, MAE/REPRESENTANTE, CURADOR/REPRESENTANTE, REPRESENTANTE, PAI/ASSISTENTE, MAE/ASSISTENTE, CURADOR/ASSISTENTE, TUTOR/ASSISTENTE e PROCURADOR.
  5. Caso não seja adotado o contrato padrão disponível no requerimento eletrônico, imprimir a ultima tela do sistema, exibida após avançar o preenchimento dos sócios.
  6. Podem ser inclusas um total de 10 (dez) cláusulas adicionais.
Perguntas mais frequentes:
  1. Quais exigências me obrigam à gerar novo RE?
    Sempre que for necessário alterar informação de viabilidade, exceto nome empresarial.
  2. Como acertar Nome Empresarial no RE?
    Efetue seu Login em nosso site e cancele a reserva de nome, caso o único problema da viabilidade seja o Nome Empresarial, utilize a ferramenta "Busca Prévia de Reentrada de Nome" para atualizar a viabilidade com o nome desejado. Reimprima a sua viabilidade já com o novo Nome Empresarial. Acesse seu Requerimento Eletrônico e certifique-se de que o Nome Empresarial foi atualizado. Avance até a última tela.
  3. Como gerar novo RE quando a exigência trata de informação de viabilidade que não seja o nome empresarial?
    Cancele a reserva de nome em nosso site, solicite novo pedido de viabilidade, informe a nova viabilidade e novo DBE na tela de Requerimento Eletrônico que será gerado novo número.
  4. O que fazer quando não encontro o endereço do sócio no RE?
    No caso do Requerimento Eletrônico, basta utilizar a opção 'não encontrado' na descrição do 'município' ou do 'bairro' do endereço do sócio, que se abre tela para preenchimento manual.
  5. O que fazer quando cadastro novo DBE mas Viabilidade e Requerimento Eletronico continuam os mesmos?
    Entre no sistema Requerimento Eletrônico, informe o número de protocolo de Requerimento já existente. Antes de avançar, no campo DBE, digite o novo número e avance até o final para atualização do cadastro.

Demais dúvidas relacionadas APENAS ao sistema REQUERIMENTO ELETRÔNICO, encaminhar e-mail para requerimentoeletronico@jucerja.rj.gov.br.

Av.Rio Branco,10 - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP:20090-000.      Tel:2334-5400