Primeiro projeto de Responsabilidade Social da JUCERJA, em parceria com a CEPERJ e o SEBRAE. O programa Aprendiz do Sucesso por meio do Projeto Jovem Empreendedor, fundamentalmente, visa a capacitação de jovens de baixa renda do Estado do Rio de Janeiro, na faixa etária entre 18 e 29 anos, com vistas ao empreendedorismo. O programa tem como objetivo principal desenvolver competências empreendedoras para identificação e aproveitamento de oportunidades de negócios, potencializando o impacto socioeconômico do estado.

O projeto proporciona uma série de instrumentos para auxiliar no processo de desenvolvimento de futuros empreendedores, bem como desenvolvimento da capacidade de reflexão e análise de risco para intensificar as ações de empreender.

O Aprendiz do Sucesso - Projeto Jovem Empreendedor prevê atender até mil alunos, divididos em 25 núcleos, e conta com um corpo técnico administrativo e de apoio (entre eles, coordenadores, multiplicadores, agentes de integração comunitária e auxiliares de serviços gerais) composto de 130 profissionais.

Até o momento, 980 alunos já foram selecionados através de uma plataforma chamada EXPLORA. Esta ferramenta permite avaliar a capacidade empreendedora do jovem, atribuindo notas em quatro categorias relativas ao tema. Confira abaixo a relação dos selecionados:

×
Não encontramos resultado para a sua busca

Acesso Rápido