JUCERJA

Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

Cadastro Portal

Esqueci minha senha. E agora?

Na tela de login acesse a opção "Esqueci a senha", informe o login e o e-mail cadastrado e clique em Requisitar nova senha.

Você receberá em seu e-mail um link para alterar a sua senha.

Normalmente o login cadastrado é o seu e-mail ou o seu CPF. Caso não se recorde de seu login entre em contato pelo fale conosco (Contato > Fale conosco), escolha a opção "Cadastro de usuário WEB", informe seu CPF e descreva o problema que você está tendo em nosso site.

Não me recordo meu login no Portal, o que fazer?

O login padrão dos novos usuários é o e-mail. Siga as instruções para o caso "Esqueci minha senha" e, caso não tenha sucesso, entre em contato pelo Fale conosco (Contato > Fale conosco) informando seu CPF para que possamos recuperar o seu cadastro.

Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado. Como recuperar minha senha agora?

Envie um e-mail para sif3@jucerja.rj.gov.br informando teu nome completo, CPF, o email antigo e o e-mail atual, acompanhado de seu documento de identidade com foto digitalizado.

Assim que confirmarmos sua identidade procederemos com a atualização de seu cadastro e enviaremos um e-mail contendo informações para recuperar a sua senha.

Certidão Online

Não consigo abrir o arquivo da certidão

O procedimento de abertura de documentos gerados em nosso site mudou. Agora é necessário a utilização do "Visualizador de Documentos" para poder visualizar e imprimir as certidões e o "Documento digital".

Utilizando o Internet Explorer (em outros navegadores a instalação do programa apresentará um erro), na tela da "Certidão Online" (Serviços > Certidão Online) clique em "Visualizador de Documentos", clique em "Install" e siga as instruções para a instalação do visualizador.

Através desse programa você poderá gerar o arquivo PDF de sua certidão e também imprimir. Certifique-se de não perder o arquivo gerado em nosso site e não renomeá-lo.

Documento Digital

Erro ao obter o documento

Envie o Protocolo e o Hash pelo fale conosco utilizando o assunto "Documento Digital" para que o atendimento ao seu problema seja agilizado.

Não consigo abrir o arquivo do Documento Digital

O procedimento de abertura de documentos gerados em nosso site mudou. Agora é necessário a utilização do "Visualizador de Documentos" para poder visualizar e imprimir as certidões e o "Documento digital".

Utilizando o Internet Explorer (em outros navegadores a instalação do programa apresentará um erro), na tela do "Documento Digital" (Serviços > Documento Digital) clique em "Visualizador de Documentos", clique em "Install" e siga as instruções para a instalação do visualizador.

Através desse programa você poderá gerar o arquivo PDF de seu documento digital e também imprimir. Certifique-se de não perder o arquivo gerado em nosso site e não renomeá-lo.

MEI

Alteração de MEI para Empresário

Após o desenquadramento do SIMEI no Portal do Simples Nacional, registrar o Requerimento de Empresário informando a alteração do nome empresarial e demais alterações, quando houver. Incluir a declaração de enquadramento em ME ou EPP se for o caso. Deve-se anexar ao processo via impressa da Consulta de Optantes do Simples Nacional, onde conste a data de desenquadramento no SIMEI. Incluir a viabilidade válida. O Registro do MEI deve estar ATIVO.

Transformação de MEI para LTDA ou EIRELI

Solicite o desenquadramento do SIMEI no Portal do Simples Nacional. Na JUCERJA será preciso apresentar dois processos vinculados, o primeiro com o Requerimento de Empresário solicitando a Transformação, o Segundo com o ato de constituição da empresa, seja LTDA ou EIRELI. Deve-se anexar ao processo de transformação de empresário via impressa da Consulta de Optantes do Simples Nacional, onde conste a data de desenquadramento no SIMEI. Incluir a viabilidade de alteração de natureza jurídica. O Registro do MEI deve estar ATIVO.

REDESIM-RJ / Corpo de Bombeiros-RJ

Conteúdo não Cadastrado

×

REDESIM-RJ / Prefeituras

Conteúdo não Cadastrado

×

REDESIM-RJ / Receita Federal do Brasil

Ao informar a viabilidade no DBE, não consigo editar nome empresarial, atividades econômicas, objeto social, natureza jurídica e/ou endereço.

As informações provenientes da viabilidade são replicadas no DBE da Receita Federal, impedindo a edição pelo usuário. Se houver a necessidade de corrigir alguma dessas informações, será necessário fazer novo pedido de viabilidade. Com exceção do nome empresarial que, mesmo que esteja errado no DBE, poderá ser alterado na viablidade, através da busca de reentrada de nome, e o protocolo web irá considerar o nome da viabilidade.

Quando o evento for de viabilidade obrigatória, somente será possível prosseguir no Coleta Nacional da Receita Federal informando uma viabilidade válida (Finalizada).

Eventos de viabilidade obrigatória:

- Inscrição de Primeiro Estabelecimento (Matriz);

- Inscrição dos demais estabelecimentos (Filial);

- Alteração de Natureza Jurídica;

- Alteração de Nome Empresarial;

- Alteração da Atividade Econômica;

- Alteração de Endereço;

Quando tento preencher o DBE, informa que minha viabilidade não foi encontrada.

A RFB somente recepciona as viabilidades finalizadas. Caso a mesma ainda esteja em análise, não estará disponível para uso.

REDESIM-RJ / Viabilidade

A tela da viabilidade exibe mensagem em vermelho: “Não pode haver repetições de nome”.

O erro se refere ao Nome Empresarial, é preciso que inclua 3 opções de Nomes Empresariais diferentes.

Ao preencher o pedido de viabilidade não encontro disponível o endereço desejado.

Envie um e-mail com o endereço completo para enderecos.regin@jucerja.rj.gov.br com o assunto “CADASTRO DE ENDEREÇO” com o espelho do IPTU do ano corrente ou consulta ao site dos Correios em anexo.

Ao tentar incluir o CNAE exibe a mensagem: “Atividade não encontrada na descrição do objeto”:

É preciso que pelo menos parte da descrição da atividade (CNAE) selecionada conste na descrição do objeto.

Como alterar dados do meu pedido de viabilidade?

A única informação que pode ser alterada na viabilidade é o Nome Empresarial. Nos outros casos será preciso solicitar novo pedido, caso tenha reserva de nome efetue seu login em nosso site e cancele a reserva de nome, caso a viabilidade não tenha reserva de nome, apenas desconsidere. Se o único problema da viabilidade for o Nome Empresarial, utilize a ferramenta “Busca Prévia de Reentrada de Nome” para atualizar a viabilidade com o nome desejado. Reimprima o relatório de sua viabilidade atualizada.

Como cancelar a reserva de Nome Empresarial ?

Na página principal da JUCERJA acesse o link REGIN, entre em “Lista de Serviços”; Após efetuar o seu login no site acesse a opção “Consulta de Reserva de Nome Empresarial”, ficará disponível a lista de reservas de nome vinculadas ao seu login para cancelamento. A reserva só poderá ser cancelada utilizando o mesmo login do pedido.

Como renovar reserva de nome empresarial vencida?

Utilize a ferramenta “Busca Prévia de Reentrada de Nome Empresarial” e reserve novamente o Nome desejado, não se esqueça de reimprimir o relatório da viabilidade com a nova data de reserva. Esse procedimento só é possível utilizando o mesmo login do pedido.

Quando solicito novo pedido de viabilidade por ter errado o anterior não reserva a primeira opção de Nome Empresarial.

Cancele a reserva do nome desejado na viabilidade anterior e as realizadas indevidamente antes de solicitar novo pedido de viabilidade.

REDESIM-RJ / VISA-RJ

Conteúdo não Cadastrado

×

Registro

Taxas para transformação

Caso a Transformação seja registrada em Instrumento único, a taxa também será única, gerada pelo ato 005 – Transformação; Caso seja registrada em 2 processos vinculados, será preciso pagar duas taxas, com os códigos 005 - transformação e 102 – Registro ou constituição, cuja taxa será paga de acordo com o novo tipo jurídico a ser constituído além do pagamento dos dois DARFs, um para cada processo. Em caso de processos que envolvam empresário é obrigatório que sejam feitos dois processos.

Requerimento Eletrônico

Como cadastro o Requerimento Eletrônico no novo Portal Web Jucerja?

No lugar do Requerimento Eletrônico, agora você utilizará o Protocolo Web.

×
Não encontramos resultado para a sua busca

Acesso Rápido