Natural de Rio Branco (AC) e radicado no Rio de Janeiro desde 1976, Affonso d’Anzicourt e Silva é contador, advogado, perito judicial contábil, perito avaliador, pós-graduado em Direito Tributário e Legislação, especialista em Direito Societário, Tributário e Securitário, corretor de seguros e corretor de imóveis.

Iniciou sua vida na área contábil em 1976, no grupo empresas da Atlântica Boavista de Seguros, onde trabalhou por 10 anos em diversos cargos. Há 21 anos exerce a função de consultor contábil e tributário no Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (SINCOR-RJ). É professor de pós-graduação de Perícia Contábil do CEAP (Central de Ensino e Aprendizagem de Alagoas) e professor de auditoria interna no Instituto “A vez do Mestre”, da Universidade Cândido Mendes. Também é professor e palestrante da Escola Nacional de Seguros. Como docente atuou ainda no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Corretores de Seguros/CeFAC, de 2000 a 2002.

Palestrante em vários eventos do mercado securitário, palestrante no Sindicato dos Corretores de Seguros do Espírito Santo, tem participação ativa em congressos, seminários e encontros das áreas contábil e jurídica, como o Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro, realizado pela ABDF, em novembro de 2020.

d’Anzicourt participou ativamente da fundação da primeira Câmara de Mediação e Arbitragem em Seguros de Vitória (ES), pioneira no país, onde faz parte do quadro de Árbitros Honorários.

É autor de vários artigos especializados nas áreas em epígrafe e membro da Academia Pan-Americana de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro, ocupando a cadeira de número 25, que tem como patrono o jurista Clóvis Beviláqua.

Participou do Comitê Jurídico da Fenacor para a elaboração do Livro o Corretor de Seguros à Luz do Novo Código Civil, em 2003, e atuou como assessor técnico na elaboração do livro Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada, editado pela Escola Nacional de Seguros, em 2013.

×
Não encontramos resultado para a sua busca

Acesso Rápido