JUCERJA 100% DIGITAL ATÉ O FIM DE 2020

Até o fim de 2020, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, será 100% digital. A transição vai começar em agosto, com os tipos jurídicos seguindo um cronograma de obrigatoriedade de apresentação de atos empresariais para registro e arquivamento de forma online. Após a cada data estipulada, não serão mais aceitos processos físicos, ou seja, em papel.

Os primeiros que passarão pela mudança serão as Sociedades Anônimas, Cooperativas, Consórcios/outros, a partir de 1º de agosto. Documentos apresentados antes desta data, mas que tenham sido objeto de exigência, terão seus trâmites preservados até sua conclusão.

Em 1º de setembro, a medida passará a valer para Requerimentos de Empresários e, em 1º de novembro, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e Sociedades Limitadas fazem a transição. As datas foram publicadas no Diário Oficial, no último dia 24. O cronograma foi feito para facilitar a adaptação dos usuários.

“Com a aprovação desta deliberação, a Junta Comercial do Rio atinge a maturidade digital e passa a fazer parte do rol de setores que sofreram a transformação digital”, comentou o presidente da JUCERJA, Vitor Hugo Feitosa.

A JUCERJA fornecerá todas as informações e suporte para acesso e utilização dos sistemas para arquivamento digital aos usuários, profissionais da área e empreendedores do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo cursos, treinamentos, palestras, serviços de suporte telefônico, presencial e pela internet.

Imagens Relacionadas

×
Não encontramos resultado para a sua busca

Acesso Rápido