Reunião do COGIRE conta com prefeituras

A reunião mensal do COGIRE (Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial) aconteceu na última terça-feira (18/09), de forma semipresencial, e contou com a participação de representantes das prefeituras do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu, que estão em negociação com a JUCERJA para a assinatura do Alvará Automatizado. A Subsecretária de Regulação e Ambiente de Negócios da SMDEIS, Carina Quirino, informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai apresentar ao Prefeito Eduardo Paes os benefícios da ferramenta. Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu, Mário Lopes, afirmou que todos estão somando esforços para ajudar quem quer empreender.

Presidente do COGIRE e da JUCERJA, Sergio Romay fez um balanço do mês de setembro na Junta Comercial e citou as 55.675 empresas abertas nos nove primeiros meses do ano.

Também estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Coronel Ananias e Major Davi, da Vigilância Sanitária, Adna Spajosevic, Julio Cesar Gomes e Werner Ewald, do SESCON, Vitor Avelino, além do Subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Iguaçu, Leno Aguiar, e do Superintendente de Gestão, Marcelo Malvezzi. Pela JUCERJA participaram o Vice-presidente Alexandre Velloso, o Chefe de Gabinete, Affonso d´Anzicourt, o Superintendente de Informática, Aldo Ávila, a Coordenadora da Redesim, Bianca Simões, os Assessores da Presidência Felipe Goloni e Paulo Lacerda e a Secretária Executiva do Comitê, Gislaine Marques.

Participaram de forma remota, representantes do SEBRAE, RCPJ, SINDICONT, AEMERJ, FIRJAN e INEA.